Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Greve Geral - Fazer greve e ir à Manif!

Há greve dia 27. Fazer greve porquê? é uma questão que se ouve com frequência. A resposta é - porque atinge os patrões onde mais lhes dói e foi assim que historicamente os trabalhadores conquistaram os seus direitos, que este governo quer abolir. Então apontemos apenas alguns pontos para FAZER GREVE E IR À MANIFESTAÇÃO:
Temos um governo que cortou subsídios, pensões e salários, retirando dos já magros pagamentos auferidos a nível nacional. Para quê? para dar à troika com a desculpa de que o povo deve. Não é o povo que deve, é a banca.
Temos um governo que fez cortes drásticos nos orçamentos da saúde e da educação, em claro prejuízo daqueles que menos possibilidades têm e como tal não podem ir ao privado. Para quê? para dar à troika, mesma razão acima.
O único ministério que viu o seu orçamento crescer foi o da Administração Interna, encarregue do exército e das polícias. E nunca se viu tanta repressão em Portugal como nos últimos tempos. Portanto, o governo tira da saúde e da educação para aumentar a força de repressão.
Temos um governo que fez passar várias leis inconstitucionais, chumbadas pelo tribunal constitucional. Em todo o caso não se demoveu de as aplicar. Para quê? para dar dinheiro à troika.
Temos um governo que já despediu 12 000 professores e planeia despedir mais 20 000. Quem vai ensinar as crianças? Um professor por cada 40 alunos... ou mais...
Temos médicos que fazem bancos de mais de 24h seguidas porque não há médicos suficientes. Quem é prejudicado são os utentes do serviço Nacional de Saúde que não são observados em condições apesar de termos os melhores profissionais do mundo.
Temos falta de materiais nos hospitais porque o ministro Gaspar proibiu as compras. Para quê? para ter mais dinheiro para dar à troika. Já há médicos sem ter com o que tratar os pacientes.
Fazemos greve para que o país páre e ouça o nosso grito de alerta: há gente a morrer, há crianças com fome, há crianças que já não conseguem ir à escola, muitos estudantes a deixar as faculdades, há um milhão e meio de desempregados e menos de metade recebe algum tipo de subsídio, há milhares de pessoas a recibo verde sem saberem se terão o seu pão assegurado amanhã, há idosos sem comer e a morrer sozinhos em casa, falências em catadupa... o país está a morrer... por isso
FAZEMOS GREVE, VAMOS À MANIFESTAÇÃO E GRITAMOS: FORA O GOVERNO E A TROIKA!!

https://www.facebook.com/events/181264872037235/?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário