Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

SAI DO SOFÁ E LUTA !!

O Inverno está a chegar triste, frio e chuvoso... este ano, não temos Natal, tal como já não tivemos férias. O governo cortou os subsídios e ceifou cruelmente as esperanças que ainda havia às réstias de alguém ter uma vida decente.
O aumento do IRS é do dos maiores ataques jamais vistos à classe trabalhadora. Não se vê que toque nos grandes do costume, os banqueiros continuam a escapar incólumes à crise... Por acaso não... têm enriquecido brutalmente à custa do povo. Os cortes previstos para todas as áreas somam e seguem num atentado despudorado aos mais pobres. A saúde enfrenta uma situação em que se confirma haver racionamento de medicamentos, em especial contra o cancro, encerramento de unidades de saúde e médicos exaustos. Na Educação, os alunos amontoam-se em salas onde os poucos professores que escaparam à fúria da dupla Gaspar/Crato ainda leccionam. O governo baixou as pensões dos reformados, mas aumentou o custo de vida até ao nível do impensável. A fome é uma realidade que aflige diariamente milhares de pessoas. Há um número de desempregados inaceitável.
Quem passeia um pouco pelas ruas em Lisboa durante a noite, percebe que os sem-abrigo duplicaram. Não são marginais, são gente que se viu sem emprego e que teve de entregar a sua casa depois de anos de sacrifício a pagá-la.
A fila à porta dos vários locais onde se distribui a famigerada sopa dos pobres cresce a cada dia. Lá encontramos velhos, mulheres, crianças, jovens, tudo... envergonhadamente recolhendo um pouco de consolo e alimento.
NÓS TODOS devíamos revoltarmo-nos contra esta situação, tomar nas nossas mãos a coragem de dizer Basta!
A descrição é feia, a realidade medonha. Porque é que não agimos??
Se o povo não se unir, será esmagado!
Vem lutar pelo teu futuro pois é disso que se fala! Começa a mudar, sai do sofá, junta-te aos movimentos da sociedade, FAZ GREVE DIA 14 E PARTICIPA EM TODOS OS PROTESTOS DO MUNDO!! GLOBALIZA A ACÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário