Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Não ao fim da RTP2!

Porque houve um tempo em que a RTP2 me deu cinema clássico americano e cinema não inglês, eu que não tinha acesso a cinematecas ou cineclubes, porque a par dos bons professores de História que tive, a minha paixão pelo passado era alimentada todos os sábados com o Lugar da História, porque o Acontece me dava diariamente um gosto da(s) cultura(s) de que eu sonhava um dia vir a saborear mais plenamente, porque ainda hoje apesar da óbvia diminuição de qualidade instilada por outro ministro de outro governo PSD (Morais Sarmento) A rtp2 continuava com a ficção de qualidade importada que despareceu da rtp1 e as séries documentais e as conversas fascinantes do Camara Clara a cumprir tanto quanto possivel a missão de serviço público, porque eu esperava que um dia os profissionais da rtp2 tivessem mais e melhores meios (os desperdiçados em concursos e pimbalhadas na rtp1), porque este é mais um crime de lesa-cultura de uma classe política inculta e filistina, A RTP2 NÃO PODE FECHAR!A RTP2 É PATRIMÓNIO PORTUGUÊS!
A alternativa ao sorvedouro de centenas de milhões não era acabar com o que havia de serviço publico de televisão. Era sim a aplicação efectiva desse conceito de serviço público tambem à RTP1. O orçamento da RTP2 era apenas uma ínfima parte dos proverbiais 400 milhões de buraco financeiro da rtp. Mas era de esperar outra decisão do homem que "norteia a sua vida pela busca incessante do conhecimento permanente"? OH RELVAS VAI ESTUDAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário