Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Que no nos represéntas!

Um dos gritos que mais se ouve nos movimentos de indignados que começaram em Espanha é a frase “Que no nos represéntas!”, passando a mensagem de que esta democracia não nos representa e de que as pessoas não se sentem representadas por um sistema que todos os dias vilipêndia os seus direitos mais básicos.
E eis que a Assembleia Regional da Madeira (ARM) aprova uma lei que vem pôr em causa todos os princípios democráticos até agora seguidos por esta III República. Com a lei que determina que um único deputado se pode substituir a todos os outros deputados caso não se encontrem presentes na Assembleia na altura da votação dá-se uma machadada final na Democracia Representativa na qual poucas pessoas se sentem representadas. Com esta decisão cai por terra a ideia de que se elegia os deputados para representarem o povo que os elegeu, tornando o governo regional (no caso) num todo poderoso que apenas precisa de um deputado alinhado com a politica central para que todos os seus projectos passem e seja deitada por terra a ideia de que um deputado deve ser livre de votar.
Tempos sombrios aproximam-se numa altura em que todos os princípios democráticos são enfiados na gaveta ditatorial de governos que não têm o mínimo respeito pela dignidade das pessoas que deviam respeitosamente governar proporcionando-lhe uma vida progressivamente melhor. Isto é tão mais grave quando neste mesmo dia o senhor primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse numa conferência que “temos de recuperar a competitividade perdida de à 40 anos para cá.”. Que competitividade senhor primeiro-ministro?? A competitividade que levava crianças de 11 anos trabalhar para os campos e a não estudarem por falta de dinheiro das respectivas famílias? Ou será a competitividade que fazia de nós um dos países mais pobres e atrasados da europa, onde até uma simples refeição se tinha de resumir muitas vezes a uma malga de sopa pois não havia dinheiro para mais? Senhor primeiro-ministro quer voltar ao país onde as crianças tinham de andar descalças porque não havia dinheiro para comprar calçado novo, e onde o melhor calçado era reservado para certas ocasiões?? Tenha vergonha Senhor Pedro Passos Coelho (que de senhor nada tem). Uma coisa consigo garantir, qualquer que seja a situação o Povo Português não se calará! A uma tentativa de instituição de pobreza Mundial a resposta terá de ser uma de todos os Povos do Mundo...LUTA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário